Bravecto 10 kg: quando, como e para que tipo de animal você pode usá-lo


Produto combate pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos são verdadeiros problemas para animais domésticos, podem provocar doenças e pele ou mesmo transmitir condições graves como a conhecida doença do carrapato que assusta inúmeros donos de cachorros. Por isso é importante contar com Bravecto 10 kg para garantir que isso não aconteça.


Esses pequenos vilões são difíceis de combater, especialmente se o seu pet não conta com a proteção adequada. Eles podem não só infestar o animal, como também a sua casa, sendo assim, todo o cuidado é pouco.


Nesse sentido, nós da Empório das Patas criamos esse texto para te falar um pouco sobre o Bravecto, quando e em quais pets utilizá-lo.

O que é o Bravecto e como ele funciona


Antes de abordar a temática central, é interessante saber bem o que é esse medicamento e como ele ajuda os seus pets a se livrarem de pulgas e carrapatos.


O Bravecto trata-se de um medicamento de veterinário que tem efeito acaricida e inseticida, é um tablet que pode ser oferecido ao animal de estimação como se fosse um petisco. Super simples e fácil.


Uma vez que o pet tenha ingerido o tablete mastigável, qualquer pulga ou carrapato que entre em contato com o sangue dele irá morrer. Somente 12 horas depois da administração ele já estará protegido por até 3 meses, sendo necessária administrar o medicamento novamente.


A dosagem irá variar de acordo com o peso do pet, sendo assim, é necessário pesá-lo caso você não tenha essa informação.


Como, quando e para quais pets dar o Bravecto 10 kg?


O Bravecto 10 kg compreende grande parte dos pets que adotamos hoje em dia, especialmente porque vivemos em cidades e apartamentos que nem sempre são amigáveis a presença de cachorros grandes.


Como explicamos acima, trata-se de uma pastilha comestível que é muito fácil de dar para o animal, sendo seguro dar para o animal a partir da oitava semana de vida e caso ele tenha mais de 2 kg.


Esse medicamento também não tem contraindicação para o caso de animais em gestação ou em lactação, sendo perfeitamente seguro, desde que aplicado na dose correta. Um adendo importante é que, se o seu pet tiver mais de 56 kg, é importante consultar-se com o veterinário para saber qual a quantidade correta do medicamento.


Quanto aos animais de estimação que são protegidos pelo medicamento, atualmente, existem duas versões: para cachorros e para gatos.


A única diferença é que a para aplicar em gatos, não se trata de uma pastilha comestível, é, em fato, até mais simples. É uma pipeta que contém um o medicamento e deve ser aplicado no dorso do animal, que atravessará a pele e entrará alcançará o sangue do animal.


Esse método oferece o mesmo nível de proteção que as pastilhas dedicadas aos cachorros, sendo mais conveniente, pois elimina a chance de o felino não gostar de petisco – algo que achamos muito pouco provável!


Qual o melhor horário para administrar o Bravecto?


Para os cachorros, o melhor horário para administrar o Bravecto é com a alimentação ou em um horário próximo. Isso poderia evitar qualquer irritação que o cachorro viesse a ter em seu trato digestivo.


É importante garantir que o toda a pastilha seja totalmente ingerida, caso contrário, a dose do medicamento é comprometida, logo, a sua capacidade de proteção.


Já nos casos dos gatos, não existe um horário ideal para a aplicação do medicamento, uma vez que a absorção é feita completamente através da pele. Sendo assim, é interessante garantir que o mesmo esteja limpo antes da aplicação a fim de não interferir com esse processo.


De modo geral o Bravecto 10 kg é uma forma de tratar, controlar e prevenir que cães e gatos tenham o mínimo contato possível com pulgas e carrapatos, sendo essas pragas responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças para os nossos pets!

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest