Braga Netto toma posse na chefia da Casa Civil

Onyx Lorenzoni também foi empossado na Cidadania



O presidente Jair Bolsonaro deu posse ontem ao general Walter Souza Braga Netto na chefia da Casa Civil. A solenidade também marcou a posse de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, em substituição a Osmar Terra, que reassumiu seu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Em seu discurso, dirigindo-se diretamente à Braga Netto, o presidente reafirmou que a principal missão do novo ministro será a coordenação das demais pastas e programas do governo.


“O senhor acaba de deixar a chefia do Estado-Maior do Exército, uma missão difícil, e só quem tem liderança pode exercê-la. Agora, o senhor ocupa a chefia da Casa Civil, semelhante à chefia do Estado-Maior do Exército. Coordenará e me auxiliará, e muito, no contato com os ministros e na solução dos problemas que vão se apresentar para nós”, afirmou Bolsonaro.


Aos 66 anos de idade, Braga Netto é general do Exército Brasileiro e ocupou importantes funções militares. “Espero corresponder aos anseios do senhor e da nação brasileira. Não me faltarão empenho, dedicação, lealdade e abnegação de contribuir para o crescimento do país”, afirmou Braga Netto. No Ministério da Cidadania, Onyx Lorenzoni vai comandar as principais políticas sociais do Governo Federal, incluindo o programa Bolsa Família, que está em processo de reformulação pela atual gestão.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

15 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest