As cinco mais do Capitão

José Hidalgo Neto


Uma semana para não ser esquecida com as derrotas, do Coxa, em Manaus e Cascavel. Impressionante o baque que esse elenco deu aos seus torcedores pelos inusitados resultados na maior demonstração de fragilidade demonstrada por um elenco omisso em técnica e fraqueza. Que não se tire das costas os erros de uma diretoria que não se ajeita e muito mais, por ter chegado ao clube sem nenhum conhecimento da matéria. Olha, para aguentar um diretor de futebol, Pastana, que trata as contratações com muita irresponsabilidade, é duro de entender. Se o atual presidente não der um soco na mesa ficará difícil o ano de sua volta à tão sonhada Série A.


***


Enquanto o Coritiba vai derrapando ladeira abaixo, vimos, ontem, em Brasília, um Athletico Paranaense totalmente desfigurado pelo desmanche acontecido em seu elenco. Se já não bastasse, ficou um tempão treinando, e não jogando, e o que se notou foi um time em campo sem nenhuma organização e conexão. De forma contrária, o Mengão, foi a campo para ganhar essa Super Copa Brasileira, com seus melhores jogadores, aliás, exemplo que vem sendo dado pelo técnico português, Jorge Jesus.


***


O futebol carioca, também, vivendo momentos críticos com suas equipes tradicionais. O regulamento no futebol do Rio de Janeiro, é totalmente diferente de outras praças, pois, é praticamente dividido em turnos, até se chegar a parte final. Em um desses apartes, teremos uma final entre o Mengão contra o Boa Vista. É mole? Então, Fluzão, Vascão e Fogão, estão de fora. Não só isso, pois, os problemas financeiros desses clubes estão totalmente arreados.


***


Esse é mais um ano de Olimpíada e será realizada, no Japão. A não ser pelas chamadas que os canais de televisão fazem de forma espaçada, a impressão é que não tenho notado muito interesse, natural ate possa ser, mas, entendo que as dúvidas a respeito dos dirigentes dos esportes olímpicos especializados em nosso país, estão com suas confederações penalizadas por erros gravíssimos em suas administrações.


***


O que antigamente o carnaval era super festejado, hoje, é muito mais visto como dias para viagens de descanso. Acabou a alegria nas ruas, nos salões. A verdade é que vivemos outros tempos.


Frase: O melhor da vida é sua história.

Últimas Notícias