banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Projeto do novo Inter 2 prioriza acessibilidade

O projeto do Inter 2 foi apresentado ao BID



A arquiteta Lauramaria Pedraza, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), esteve no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD) para falar sobre os Cadernos de Viagem. Durante uma semana, técnicas do BID e do departamento da Prefeitura acompanharam pessoas com mobilidade reduzida que utilizam a linha de ônibus Inter 2 em seus trajetos de rotina, para relatar as dificuldades encontradas e sugerir possíveis melhorias.


O resultado da pesquisa forneceu dados para os Cadernos de Viagem, instrumento de orientação que faz parte do programa de intervenções do BID no projeto do novo Inter 2, para a modernização da Rede Integrada de Transporte (RIT). Os resultados deste levantamento serão encaminhados também como subsídios ao Plano Setorial de Mobilidade, em desenvolvimento pelo município.


“Curitiba é uma cidade sustentável, acessível e com este projeto tem uma grande oportunidade de ser ainda mais inclusiva”, disse Lauramaria, que é colombiana e trabalha na divisão de transportes do BID em Washington.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest