banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Com Braga Netto, só militares ocupam ministérios no Planalto

Terceiro andar do Palácio “ficou totalmente militarizado”



Todos os ministérios com gabinete no Palácio do Planalto passaram a ser comandados por militares após o anúncio feito ontem, pelo presidente Jair Bolsonaro, de que o general Walter Souza Braga Netto assumirá a Casa Civil. Além de Braga Netto, os chamados ministros “palacianos” são Augusto Heleno (general da reserva do Exército, no Gabinete de Segurança Institucional); Luiz Eduardo Ramos (general do Exército, na Secretaria de Governo); Jorge Oliveira (major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, na Secretaria-Geral).


A Casa Civil coordena o andamento das ações dos ministérios, em uma espécie de centro de governo. A pasta também tem uma secretaria que trata da entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na chefia do ministério, Braga Netto substituirá Onyx Lorenzoni, que assumirá o Ministério da Cidadania.


Ao receber visitantes no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que “ficou completamente militarizado o meu terceiro andar. São quatro generais ministros agora. Nada contra os civis. Tem civis excepcionais trabalhando, como o Sergio Moro, por exemplo”.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest