Aprovadas sugestões ao Executivo para segurança e meio ambiente

Plenário acatou 4 indicações de sugestão à Prefeitura de Curitiba, três delas são do vereador Mestre Pop (PSC)

Carlos Costa/ CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) encaminhará quatro indicações de atos administrativos ou de gestão à Prefeitura, aprovadas na sessão plenária desta quarta-feira (12). Três das sugestões são do vereador Mestre Pop (PSC) e tratam de bairros da Regional Tatuquara, em especial para a melhoria da segurança na região. De Maria Leticia (PV), a proposta é para a implantação e a divulgação de indicadores ambientais.


“Sabemos que a segurança, em todo o estado, não tem alcançado o nível desejado pela população”, pontuou Pop. O vereador argumentou que a Regional Tatuquara, formada pelos bairros Campo de Santana, Caximba e Tatuquara, foi uma das que mais cresceu em Curitiba, nos últimos anos, e com isso também os furtos, assaltos, arrombamentos, vandalismo e arrastões a ônibus. “O que venho sugerir, nestes atos administrativos, é a implantação de câmeras de segurança na região”, declarou, sobre as proposições. Ele recebeu o apoio de Osias Moraes (Republicanos) e de Oscalino do Povo (Pode).


Pop também defendeu indicação para a revitalização do parque Yberê, no Campo de Santana (203.00021.2020). Segundo ele, o fluxo de visitantes, nos finais de semana, chega a 3 mil pessoas. No entanto, o equipamento público conta com apenas duas lixeiras e não dispõe de banheiro, bebedouro, lanchonete e rampas para a acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção. Em resposta às demandas, o líder do prefeito na CMC, Pier Petruzziello (PTB), disse que levará os encaminhamentos ao Executivo. “Recebemos uma solicitação parecida, do vereador Rogério Campos [PSC, também da região]”, completou.


De Maria Leticia, a indicação à Prefeitura de Curitiba propõe a implementação e a disponibilização de indicadores municipais sobre meio ambiente, conforme mapeamento aeroespacial em três dimensões, denominado "Solução de Gestão Territorial". O documento traria, por exemplo, dados sobre poluição atmosférica, biodiversidade, qualidade da água, percentuais de áreas verdes e geração de resíduos sólidos, conforme os bairros ou regionais da cidade.



Fonte: Câmara Municipal de Curitiba.

Últimas Notícias