banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Carretas do Conhecimento estarão em 20 bairros de Curitiba

Unidades móveis atenderão com cursos profissionalizantes mais de 1.100 trabalhadores da capital

SEJUF

As Carretas do Conhecimento estarão em 20 bairros de Curitiba em 2020 a fim de levar qualificação a mais de 1.100 trabalhadores. As unidades móveis levarão capacitação profissional ao Alto Boqueirão, Bairro Alto, Boqueirão, Cajuru, Campo Comprido, Campo do Santana, Caximba, Centro, Cidade Industrial, Fazendinha, Novo Mundo, Parolin, Pilarzinho, Pinheirinho, Prado Velho, Santa Cândida, São Braz, Sítio Cercado, Santa Felicidade, e Xaxim.


Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).


Essas unidades são estruturas móveis, como escolas, que podem circular por todo o Estado, criando um ambiente de ensino flexível, voltado a atender a demanda de regiões e de pessoas que necessitam de aprimoramento profissional e buscam ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda.


“Investimos em mais uma carreta para que possamos atender em 2020 um maior número de pessoas que necessitam de qualificação para entrar no mercado de trabalho”, diz o secretário Ney Leprevost.


NO ESTADO - Nove Carretas do Conhecimento vão levar cursos a mais de cinco mil trabalhadores de 64 municípiosdo Estado. Serão ofertados cursos de automação industrial, confecção, elétrica automotiva, instalações elétricas, mecânica automotiva, mecânica industrial, manutenção de motocicletas, panificação e refrigeração.


Já estão programados cursos das Carretas do Conhecimento em Pitanga, Rio Branco do Sul, Mangueirinha, Itaperuçu, Tijucas Do Sul, Mariluz, Santo Antônio do Sudoeste, Guaratuba, Santa Izabel do Oeste, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Bituruna, Mandirituba, Contenda, Almirante Tamandaré, Alto Piquiri, Antonina, Goioerê, Mamborê, Mallet, Quitandinha, São João do Ivaí, Curitiba, Santa Cecília do Pavão, Guaíra, Clevelândia, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Araucária, Matinhos, União da Vitória, Nova Prata do Iguaçu, São José Dos Pinhais, Pato Branco, Colombo, Campo Largo, Campo Magro, Coronel Vivida, Arapoti, Francisco Beltrão, Sertaneja, Nova América da Colina, Rolândia, São Pedro do Ivaí, Balsa Nova, Terra Boa, Capitão Leônidas Marques, Pinhalão, Maria Helena, Leópolis, Farol, Itapejara D'Oeste, São Jorge do Patrocínio, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Centenário do Sul, Palmas, Icaraíma, Barbosa Ferraz, Marechal Cândido Rondon, Salto do Lontra e Pérola.


FORMATURAS - O projeto está formando diversos alunos em 2020, de turmas formadas ainda em 2019. Ao todo 85 alunos recebem certificação de conclusão de curso nesta semana. Em Curitiba, na região da CIC, 44 alunos recebem certificação do curso de Manutenção de Motocicletas. A formatura acontece nesta quarta-feira (12), às 15h, no mesmo local que a carreta está instalada – na Paróquia Santa Edwiges, na Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 550.


Em Morretes mais 41 recebem certificação. A formatura acontece nesta sexta-feira (14), às 18h, na Rua Santos Dumont, 108, no prédio da Ação Social, em frente ao Hospital de Morretes.


SERVIÇO

Formatura da Unidade Móvel na CIC

Data: Quarta-feira (12/02)

Hora: 15 horas

Local: Paróquia Santa Edwiges, na Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 550, CIC, Curitiba

Formatura da Unidade Móvel em Morretes

Data: Sexta-feira (14/02)

Hora: 18h

Local: Rua Santos Dumont, 108, no prédio da Ação Social, em frente ao Hospital de Morrete.



Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest