As cinco mais do Capitão

José Hidalgo Neto

Com certeza a partida que o Coxa realizou no sábado pode ser colocada como uma das melhores dos últimos tempos. A goleada em cima do União/Beltrão (6x1), foi conquistada com muita dedicação em campo o que pode estar dando mostras de uma recuperação necessária para esta temporada. Aos poucos o técnico, Eduardo Barroca, terá o caminho melhorado com o seu felling ao analisar o elenco. O próximo compromisso será amanhã, em Manaus, valendo a Copa do Brasil, jogo esse que até um empate lhe dará sequência na competição.


Enfim, depois de alguns erros na escalação do time brasileiro, o técnico, André Jardine, colocou em campo um time mais forte nas saídas das bolas da defesa. A entrada do meia, Reinier,(ex-atacante do Mengão),melhorou sensivelmente a condução ao ataque, pois, o Antony (na direita)não puxava contra golpes aos adversários nessa fase final de classificação.


Contudo, ninguém poderia esperar uma vitória contra a Argentina (já classificada) por 3x0. Dúvidas pairavam no ar pelo desacerto que vinha a equipe na fase final da competição. Portanto, agora, o torcedor brasileiro mais aliviado, verá essa nova geração representar o futebol brasileiro nessa próxima Olimpíada, em Tóquio/Japão.


Nem sempre aquilo que é idealizado venha dar certo. Tem sido esse o caso do Athletico Paranaense nesse Campeonato Paranaense. Sim, é bom lembrar que nos dois anos atrás o Furacão jogando com garotos da base andou ganhando a competição. Contudo, nessa temporada não em sido assim, pois,nesse último domingo perdeu, em Cascavel, para o bom time CR Cascavel.Há quem diga que deveria nessa partida a direção esportiva do clube jogado com o time titular, afinal, está próximo o jogo contra o Flamengo, em Brasília.


Mudando de saco para mala, dia desses ao escrever uma matéria em meu facebook, a respeito de não entender, assim como muitos paranaenses, coma falta de interesse na construção de uma ponte ligando Guaratuba à Morretes. Muitos foram os governadores que passaram pelo Palácio Iguaçú, e sei lá do porque dessa falta de vontade política. O que seria? Na verdade bombou minha página com muita gente comentando esse fato.


Frase: O melhor da vida é sua história.

Últimas Notícias