Terminal do Carmo ganha sistema de compra de crédito para transporte

Máquinas de venda de créditos do sistema de transporte coletivo chegaram na segunda-feira (3/2) ao Terminal do Carmo e outros sete terminais da cidade

Hully Paiva/ SMCS

Com o novo sistema de venda de créditos instalado no Terminal do Carmo, o eletricista Carlos Alberto Hinça, 53 anos, não levou nem 15 segundos para adquirir os créditos para o transporte coletivo. “Facilitou bastante. Foi rápido, fácil, sem taxa de serviço e perto de casa”, avaliou Hinça.


A nova opção de recarga chegou na hora certa: foi instalada no dia 3 de fevereiro, às vésperas do início das aulas na rede estadual. “Vim comprar o crédito para o meu filho, que agora vai para a escola de ônibus. É mais prático usar o cartão-transporte do que carregar o dinheiro”, conta o pai.


A compra pode ser feita na entrada do terminal, onde a máquina do novo sistema está instalada, diretamente com os cobradores. O crédito é disponibilizado imediatamente no cartão dos passageiros.


As máquinas já haviam sido instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019 e agora chegaram aos terminais do Carmo, Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC e Capão da Imbuia.


Outras opções

Os passageiros também podem adquirir seus créditos pelos aplicativos RecargaPay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.


A ampliação da oferta de pontos de venda de créditos se soma à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.



Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest