Memorial do Rio Iguaçu está aberto à visitação pública

O local é mantido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e é um ótimo programa para estudantes, a partir de seis anos de idade

O Memorial do Rio Iguaçu, espaço de educação ambiental localizado às margens do Rio Iguaçu, em Curitiba, está aberto à visitação pública, de terça a domingo, das 9h às 17h.


As visitas podem ser agendadas pelas escolas, inclusive de educação infantil. Grupos diversos com mais de 20 pessoas também podem agendar visitas com guia.


No Memorial, é possível conhecer o maior rio do Paraná a partir dos aspectos históricos, geográficos, sociais e, também, das propostas de ações sustentáveis para a Bacia do Rio Iguaçu, compreendendo toda a sua extensão, desde as nascentes próximas a Curitiba até as Cataratas, em Foz do Iguaçu.


Além da exposição permanente sobre a história do Rio Iguaçu, há atualmente outras duas exposições no local, uma sobre os caminhos do esgoto e outra sobre resíduos sólidos.


O Memorial também tem uma sala multimídia e um auditório, com capacidade para 120 pessoas, onde são promovidos cursos de capacitação, palestras e eventos voltados à temática ambiental.


O coordenador dos Centros de Educação Socioambiental da Sanepar, Junio Ferreira Lima, explica que os primeiros anos da vida escolar são importantes para despertar a consciência ambiental de futuros cidadãos. “Quanto mais cedo atuarmos para internalizar as práticas sustentáveis, maiores serão as chances dessa nova consciência ambiental impactar sobre as práticas do dia a dia”, afirmou.


O Memorial fica dentro da área do Parque da Imigração Japonesa, com 301,4 mil metros quadrados. O parque tem três km de ciclovia, pista para caminhada, um campo de futebol oficial e espaço para estacionamento. O local pertence à Prefeitura de Curitiba e foi cedido para a Sanepar em dezembro de 2017.


SERVIÇO: Agendamento - visitas@sanepar.com.br ou no site da Sanepar, na aba Locais de Visitação.


Visitas - terça a domingo, das 9h às 17h.


Endereço - Avenida Comendador Franco, sem número, no bairro Uberaba, em Curitiba.

www.sanepar.com.br


Fonte: AEN-PR

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest