Aumenta para três os pontos impróprios para banho no litoral

Rio Nhundiaquara, em Porto de Cima, entrou na lista



O oitavo Boletim de Balneabilidade, emitido nesta sexta-feira (7) pelo Instituto Água e Terra, divulga o terceiro ponto impróprio para banho no Litoral. Além da Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Marumbi, próximo à ponte Estrada Anhaia, em Morretes, o Rio Nhundiaquara, em Porto de Cima, também em Morretes, está com águas impróprias. No Interior, todos os locais continuam balneáveis.


Assim como no Rio Marumbi, o excesso de chuva nos últimos dias é o motivo para o Rio Nhundiaquara estar impróprio. Ponta da Pita aparece impróprio desde o início da temporada.


“Neste local há um lançamento de esgoto das comunidades que ficam próximas e muitas delas lançam em pequenos córregos da região”, diz a gerente de Licenciamento Ambiental do Instituto Água e Terra, Ivonete Coelho.


Anualmente, técnicos do instituto monitoram a qualidade das águas no período de maior fluxo de veranistas para avaliar a concentração das bactérias Escherichia coli (E.coli) na água. Quanto maior a quantidade, maior a possibilidade da existência de agentes patogênicos que podem colocar em risco a saúde dos banhistas, provocando problemas gastrointestinais, como vômitos e diarreias.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest