Assembleia promove audiência pública para falar sobre Coronavírus

Objetivo é informar o que já se sabe sobre o novo vírus



A descoberta de um novo vírus que causa doenças respiratórias e tem colocando o mundo em alerta devido à gravidade, o avanço e a letalidade da doença será tema de debate na Assembleia Legislativa do Paraná. E, por iniciativa, dos deputados Michele Caputo (PSDB) e Tercílio Turini (CDN), acontece na quinta-feira (13), a partir das 08h30, a audiência pública com o tema o “Novo Coronavírus – O que podemos fazer para nos proteger”.


“É fundamental que todos tenham acesso a informações de qualidade. Nesta era das fake news, é preciso ter muito cuidado com o que recebemos no WhatsApp para não gerar um pânico desnecessário”, destacou Caputo, que já foi secretário estadual da Saúde. “É um problema grave de saúde pública, com grandes possibilidades de chegar ao Brasil. Já tivemos pessoas com suspeitas de Coronavírus no Paraná e precisamos estar preparados para enfrentar, caso se confirme algum caso. O controle é difícil, porque pacientes com sintomas leves também transmitem o vírus, mesmo sem ter a doença diagnosticada”, observou Turini.


Participam do evento, que é aberto ao público, autoridades de saúde municipal, estadual e federal que vão esclarecer sobre o que está sendo feito para prevenir casos e até uma possível epidemia da doença no Estado, entre eles o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. Ele é o responsável pela área que coordena as ações de controle e monitoramento do novo Coronavírus no país.


A programação também contará com a palestra educativa do diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Alcides Augusto Souto de Oliveira. O objetivo é informar, de maneira clara e objetiva, o que já se sabe sobre o novo Coronavírus e como as pessoas podem se proteger desta ameaça.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest