Pontes do Passaúna e Tingui são revitalizadas


Além da manutenção dos assoalhos, equipes fazem a retirada de coberturas, alvos de vandalismo

Valdecir Galor/ SMCS

As pontes para pedestres sobre os lagos dos parques Passaúna, no bairro Augusta, e Tingui, no Pilarzinho, estão em revitalização neste começo de ano.


São quatro estruturas no Passaúna e oito no Tingui, com investimento total de cerca de R$ 80 mil, com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores dos parques. Entre os serviços, além da substituição das tábuas de madeira danificadas dos assoalhos, está a retirada das coberturas, frequentes alvos de vandalismo.


“São questões que verificamos em nosso trabalho de rotina de manutenção”, explica a gerente de Parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Walquíria Lima.


Os frequentadores devem estar atentos para eventuais interdições das passagens. “Nos fins de semana, para garantir o lazer da população, estamos promovendo apenas bloqueios parciais”, conta a gerente.


O material retirado das pontes é avaliado e a madeira que ainda tem condições de uso fica nos parques para ser reutilizada nos equipamentos.


Cuidado constante

Trabalho semelhante de substituição de peças de madeira foi desenvolvido no mirante e escadaria do Bosque Alemão, no em meados de setembro do ano passado.


Lá foram trocadas, aproximadamente, 20 vigas de sustentação do assoalho, 200 peças do assoalho e 80 peças do guarda-corpo (corrimão). Em breve, deve ser feito também no deque do bar do lago do Parque Tanguá.



Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Publicidade

Últimas Notícias

8 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale