As cinco mais do Capitão

Capitão Hidalgo

Paralelo aos campeonatos estaduais estão chegando outros torneios já tradicionais como as disputas, Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores de América. A Copa do Brasil na verdade é uma cópia do que já acontece há muitos anos, principalmente na Europa com o nome Copa do Rei, que permite equipes não tradicionais em seus países jogarem com agremiações tradicionais. Um ideia salutar que desenvolve apoio geral ao futebol mundial.


Pensando bem, não tiro, também, a necessidade que converge essa disputa em nosso pais continente que agrega em seus 27 estados um montão de equipes com a oportunidade de mostrar, na maioria das vezes, seus parcos recursos técnicos e financeiros. No Paraná, seremos representados por cinco clubes a saber: Coritiba; Paraná Clube, Londrina, Operário, Toledo, além do Furacão que entrará na etapa seguinte mercê da sua extraordinária participação nos títulos conquistados em 2019.


Falar no Athlético, então, é o time paranaense que estará a nos representar nessa Libertadores de América/2020, com sua definição no chaveamento por sua expressiva passagem na temporada passada ao ganhar a Copa do Brasil.

Nesse patamar vamos incluir o Flamengo com sua brilhante conquista da Libertadores. Mais quatro equipes farão parte desse universo futebolístico: Grêmio, Santos, Palmeiras e São Paulo. Quanto ao Internacional e o Corinthians ainda terão que passar por jogos classificatórios.


Polêmica entorno da contratação do jogador, Jadson, que está deixando o Timão para vir ao Coritiba.nessa temporada 2020. O aspecto é quanto o valor do seu salário que terá que ser compensado com o apoio do próprio Corinthians. Dizer que é um jogador ultrapassado não chegaria a tanto, mas, a grana é curta no verdão paranaense.


Muita emoção no Jantar da Confraria Amigos da Bola, nessa última segunda feira, quando fora homenageados os boxeadores, Macaris do Livramento e sua esposa, Rosilete, com vários títulos conquistas nos ringues brasileiros. Quem também ganhou uma placa alusiva aos seus trabalhos junto aos familiares dos jogadores do Tricolor da Vila, foi a Mabel. O próximo jantar será no dia 2 de Março de 2020.

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale