banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Lula pede adiamento de audiência para encontro com Papa

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou o adiamento do depoimento que estava marcado para a próxima terça-feira (11)

Mauro Pimentel/ Arquivo/ AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou o adiamento da audiência judicial em que iria depor para poder viajar ao Vaticano, onde tem uma reunião marcada com o Papa Francisco no próximo dia 13, informaram seus advogados.


Lula, que no momento responde em liberdade enquanto aguarda o resultado de um recurso contra a pena por corrupção, estará fora do país entre os dias 12 e 15 de fevereiro, segundo a solicitação enviada por sua defesa à 10ª Vara Criminal Federal do Distrito Federal, onde o ex-presidente teria uma audiência referente à operação Zelotes no próximo dia 11.


A defesa do ex-presidente comunicou ao tribunal "a realização de viagem internacional, entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2020, para Itália/Vaticano, onde será recebido por Sua Santidade, o papa Francisco, no dia 13 de fevereiro de 2020", afirma o documento que a AFP teve acesso nesta quarta-feira.


Segundo a imprensa local, o encontro de Lula com o papa foi agendado pelo presidente argentino Alberto Fernández durante uma visita ao Vaticano no final de janeiro.


A 10ª Vara Criminal Federal do Distrito Federal informou que "o pedido está em análise".


Esse interrogatório faz parte da operação Zelotes, na qual Lula é acusado de "corrupção passiva" por suposta participação na venda de uma medida provisória que prorrogaria a validade dos incentivos fiscais para as montadoras, favorecendo o setor automobilístico.


Caso consiga o adiamento, o ex-presidente terá que pedir a restituição do seu passaporte, retido desde que foi condenado na operação Lava Jato.



Fonte: Agence France Presse.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest