Ilustrador e quadrinista do MC Donalds ministra curso em Curitiba

Hiro Kawahara estará em Curitiba dando aulas



Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, o ilustrador do MC Donalds Hiro Kawahara estará em Curitiba dando aulas em um intensivo de Desenho Perceptivo, Intuitivo e Dinâmico. O objetivo é proporcionar uma imersão em aulas de desenho tradicional e aumentar a expressividade do aluno com uma proposta dinâmica. As aulas acontecem na Escola Revolution e são ofertadas doze vagas para o curso.


Hiro Kawahara é ilustrador há 36 anos e seu trabalho mais conhecido são as toalhinhas de bandeja do McDonald's, que cria e ilustra há 27 anos. Seu foco são ilustrações infantis, publicitárias e editoriais. Há 5 anos tornou-se quadrinista, com projetos de grande visibilidade e apoio, graças ao Catarse e ComicCon XP. É autor das histórias em quadrinhos Maravilhoso (editora Polvo Rosa Books), Yowiya (edição independente), e O Bestiário Particular de Parzifal (Editora SESI-SP).


O artista ministra o curso há sete anos e a proposta principal não é ensinar fundamentos ou técnicas de desenho, mas aumentar o dinamismo e fluidez melhorando e mudando a percepção que o aluno tem do ato de desenhar.

“Aqui, ansiedade, medo de errar, travas e expectativas de resultado são tratadas juntamente com criação de personagens, solução de problemas criativos e autoconsciência visual. Aplica-se aqui o movimento no lugar da forma, percepção no lugar do raciocínio e foco no lugar do controle”, explica Hiro.


O intensivo acontece com 6 horas de estudo por dia, durante 6 dias seguidos e é destinado às pessoas que querem se aprofundar buscando o melhor resultado em pouco tempo. É indicado para quem está no início de sua carreira e, também, aos profissionais da área de criação que desejam se aperfeiçoar e aprender novas técnicas e conceitos para impulsionar sua carreira.

As aulas incluem conceitos sobre movimentos e ações básicas relacionados ao desenho sendo vistos por outro ponto de vista com a prática de desenho cego para mudar a maneira de pensar em desenho. O conteúdo também aborda a troca de controle pelo foco, lógica pela intuição e resultado pelo processo.


Hiro também destaca o uso do erro como ferramenta de aprendizado e em como observar, lidar e incorporar o erro como solução criativa e gráfica. E ainda a técnica da linha contínua, usando o gestual e a percepção do movimento, inclusive na construção das formas. Ele ressalta a importância de aprender a pensar em movimento antes das estruturas.



SERVIÇO:

Curso Intensivo de Desenho Perceptivo, Intuitivo e Dinâmico

Onde: Escola Revolution - Rua Pedro Collere, 67 - Curitiba/PR

Quando: 10 a 15 de fevereiro

Mais informações diretamente na Escola Revolution.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest