banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Deputado pede revogação do decreto do corte da restinga

Goura protestou contra a ação do governo do Estado



“Exigimos do Governo do Estado a revogação do decreto que autoriza o corte da restinga e uma política de desenvolvimento realmente sustentável para o Litoral do Paraná”, disse o deputado Goura (PDT), ontem (4), em seu primeiro discurso de 2020, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. “Está nas mãos do governador Ratinho Júnior rever esta medida que permite esse crime ambiental”, alertou.


Ele se referia ao Decreto Nº 3.812, que declarou de utilidade pública as áreas urbanas consolidadas na orla do litoral paranaense para “manejo” da restinga, e que permitiu a supressão de vegetação sem a autorização de órgão ambiental. As primeiras denúncias do corte ilegal, em Matinhos e em Guaratuba, foram feitas a partir do dia 10 e 13 de janeiro, respectivamente.


“Assim que tomei conhecimento do decreto, no dia 13 de janeiro, encaminhei ofícios ao governador Ratinho Júnior, ao chefe da Casa Civil, ao secretário da Sedest, aos prefeitos do litoral e ao Ministério Público, questionando o decreto e sua fundamentação”, disse Goura, durante o pronunciamento.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest