banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Preenchimento facial e labial: limites da elegância e do biotipo

A busca por procedimentos estéticos sem orientação adequada vem causando fisionomias desproporcionais: Síndrome do Rosto Hiper Preenchido ou Overfilled Syndrome.

Infelizmente, muitas mulheres bonitas estão ficando com suas fisionomias deformadas pelo preenchimento facial mal orientado e ou mal realizado. Ficar mais bonita, buscar um realce em suas feições ou camuflar o passar dos anos repondo alguns pontos de volume perdidos com a idade são situações que podem ser atingidas com um preenchimento facial. Por ser um recurso minimamente invasivo e de fácil acesso vem sendo amplamente almejado pelas pacientes e praticado sem muitas precauções por profissionais nem sempre capacitados.


A estrutura da face é composta por um complexo conjunto de vasos, ossos, nervos, músculos e gorduras. Recompor partes da estrutura da face com preenchedores demanda um profundo conhecimento de anatomia e fisiologia, para a correta avaliação do material a ser usado, dos locais e quantidades a serem aplicados, além da eleição da melhor técnica e profundidades para a aplicação. O cirurgião plástico, pelo domínio e conhecimento destas estruturas, devido à sua longa formação cirúrgica, é um profissional altamente capacitado para realizar este tipo de procedimento.


O intuito máximo de um procedimento estético é imitar o natural, o elegante e o discreto. Um procedimento bem feito faz a pessoa parecer mais bonita sem que se perceba que foi submetida a um preenchimento. Um rosto super preenchido e uma "boca de pato" não são resultados, normalmente buscados e esperados. O biotipo pode não combinar com uma boca tão grande, por exemplo.


Em matéria de preenchimento o menos pode ser mais e ir aos poucos é o melhor conselho" diz o conceituado Cirurgião Plástico de São Paulo, Prof. Dr. Alexandre Katalinic. Uma boa consulta médica pode levantar ponderações profissionais, ainda não consideradas e ajudar a tomada da decisão pelo procedimento mais indicado para cada caso.


Saiba mais em http://www.plasticakatalinic.com.br

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest