BRDE vai realizar encontro com prefeito de Toledo na próxima quarta-feira (05)

A agenda pretende apresentar o Programa BRDE Labs, além de fomentar o surgimento de parcerias entre o Banco e o Município

Na próxima quarta-feira (05), os diretores do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) – Agência Paraná, Wilson Bley Lipski e Luiz Carlos Borges da Silveira irão até Toledo para participar de um encontro oficial com o Prefeito do Município, Lúcio de Marchi (PSC).


Durante a reunião, que começará a partir das 16h30, serão apresentados os detalhes do Programa BRDE Labs, que terá a unidade da PUC-PR de Toledo como um dos espaços de aceleração.


O Programa tem como objetivo oferecer apoio, capacitação e aporte de recursos às startups que desenvolvem soluções para diversas áreas, mas com foco no agronegócio e na indústria 4.0. O edital é aberto para startups de todo o Brasil, porém, os como espaços de aceleração estarão sediados nas unidades da PUC-PR em Toledo e Londrina.


Inicialmente, o BRDE Labs será destinado às startups em fase de desenvolvimento e validação do produto. Depois, numa segunda etapa, para empresas em fase de desenvolvimento de mercado e negócio.


Dentro do Programa, ocorrerá o processo de aceleração das startups, aproximando-as das instituições de ensino e de potenciais clientes, além de fomentar a inovação no Paraná, sempre com o apoio e mentoria de representantes de cooperativas agroindustriais do Estado, como Lar, Frimesa, Coopavel, CVale, Copacol, Castrolanda, Cocari, Cocamar e Integrada e empresas como Angelus.


Com o processo de aceleração concluído, as startups consolidadas dentro da aceleradora serão apresentadas para os fundos de investimentos em que o BRDE é cotista. Além disso, ao final dos trabalhos, um dos principais objetivos é que as empresas selecionadas apresentem soluções para os desafios indicados pelas cooperativas que participarão do BRDE Labs.


O Programa BRDE Labs será realizado em parceria com a Hotmilk (aceleradora da PUC-PR dos campus de Toledo e Londrina), cooperativas e clientes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.


O lançamento oficial do edital será realizado no dia 06 de fevereiro de 2020, na Carreta de Negócios do Sebrae/PR, no espaço do Show Rural Digital, em Cascavel. Confirmaram presença no ato o Senhor Vice-Governador do Paraná, Darci Piana; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), além dos Diretores do BRDE e representantes do Sebrae/PR.


Serviço:

O que? Reunião com o Prefeito de Toledo para apresentação do Programa BRDE Labs

Quando? 05 de fevereiro – quarta-feira

Que horas? 16h30

Em qual local? Prefeitura de Toledo

Últimas Notícias