Furto de cabos deixam ruas às escuras

Iluminação pública sofreu cinco ataques em janeiro



O sistema de iluminação pública de Curitiba sofreu cinco ataques em janeiro que deixaram vias e espaços de convivência da população às escuras. Foram quatro furtos de cabos e luminárias registrados nas ruas Senador Alencar Guimarães, no Centro; Barão do Cerro Azul, no São Francisco; Professor Assis Gonçalves, no Água Verde; e Raul Pompéia, na Cidade Industrial de Curitiba.


Recentemente revitalizado pela Prefeitura e palco prestigiado das festividades de Natal, o Passeio Público e seus frequentadores também foram alvo dos criminosos. Os cabos que alimentam o novo sistema de iluminação daquele que é o primeiro parque de Curitiba chegaram a ser cortados, mas por algum motivo os bandidos não conseguiram subtrair o material.


O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas tem trabalhado nos últimos dias para devolver a luz aos locais afetados pela ação dos bandidos. Nesta quarta-feira (29/1), equipes trabalhavam na Rua Senador Alencar Guimarães, onde foram levados 300 metros de cabo. Além da reposição dos cabos, as tampas das caixas de passagem foram soldadas.

Últimas Notícias