banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Dia da Gula em grande estilo no Velho Oriente

A cada almoço no final de semana, cardápios variados, uma mistura de receitas tradicionais com outras que poderão variar respeitando a sazonalidade e valorizando o pequeno produtor rural

Sim, a gula é um dos 7 pecados capitais e, mesmo assim, tem um dia especial para ela. No domingo, dia 26 de janeiro, comemora-se o Dia da Gula. Uma data pouco falada, mas com certeza um dos pecados capitais mais cometidos; afinal, dizemos que comemos com os olhos. Quando a gastronomia aguça os sentidos, não é difícil o “deslize”.


E já que é para “pecar”, que tal em grande estilo?! Por isso a sugestão é reunir amigos e familiares em volta da Mesa Gastronômica Libanesa do restaurante Velho Oriente. Afinal, não importa o motivo, o importante é estar com quem amamos. A tradição árabe é sempre comemorar as datas em volta da mesa em verdadeiros banquetes. Costume libanês que o Restaurante Velho Oriente fez questão de trazer para Curitiba: a tradicional Mesa Gastronômica Libanesa.


Há quase um ano em funcionamento aos finais de semana e datas especiais, a Mesa Gastronômica reúne nos almoços os tradicionais pratos libaneses com novas e saborosas iguarias, tudo preparado sempre com muito sabor e carinho. “Cada vez mais nossa ideia é ser fonte de informação e não apenas um restaurante tradicional árabe. Sempre fomos pioneiros em muitas ações ligadas à cultura e gastronomia libanesas e nos orgulhamos muito disso”, conta Vaneska Berçani.


A cada almoço no final de semana, cardápios variados, uma mistura de receitas tradicionais com outras que poderão variar respeitando a sazonalidade e valorizando o pequeno produtor rural. Uma enorme variedade de pratos árabes com os clássicos presentes — esfirras, quibes quentes e crus, suculentas kaftas e carré de cordeiro, todas as pastas ou mezzes, saladas variadas, falafel, couscous, arroz com lentilha e aletria e por aí vai. Pratos típicos libaneses servidos em sistema de buffet em uma mesa central no restaurante. Vale dizer ainda que as sobremesas fazem parte do menu, como o pudim de pistache e a baklawa.


Disponível no almoço do Velho Oriente nos finais de semana por R$ 79,90 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam meia refeição. A Mesa Gastronômica Libanesa pode ser aproveitada aos sábados, domingos, feriados ou datas comemorativas. Tudo para proporcionar uma experiência muito próxima das longas e tradicionais refeições servidas no Líbano todos os finais de semana e poder mostrar um pouco mais dos aromas e sabores que vem de lá. A Mesa Gastronômica é servida entre 11h30 e 15h30.


Velho Oriente:

Endereço: Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde (41) 3343-2007

Terça a sexta: das 18h à 00h

Sábados: das 11h30 às 15h30 / 18h à 00h

Domingos: das 11h30 às 15h30

Eventos: de segunda à sexta até as 17h - sob consulta


O Delivery:

Segunda a sexta: 17h30 até às 23h

Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.

Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.


Estacionamento Próprio

www.velhooriente.com.br

Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest