Polícia Militar apreende 400 quilos de cocaína em Foz

Operação Hórus prendeu três homens e apreendeu dois veículos



Mais de 400 quilos de cocaína e crack foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em desdobramentos da Operação Hórus. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/01) na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e resultou na prisão de três homens e na apreensão de dois veículos, uma arma de fogo e munições.


Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais estavam em patrulhamento pela cidade quando avistaram uma movimentação suspeita em um determinado local. Diante da situação, a equipe fez a abordagem e encontrou 160,200 quilos de cocaína e 254,400 quilos de crack, totalizando 414,600 quilos de drogas.


No endereço os militares estaduais também localizam uma arma de fogo, de calibre 9 mm, 16 munições, um caminhão e um Honda/Civic. Diante dos fatos, o trio foi preso e encaminhado, juntamente com os ilícitos apreendidos, para as medidas cabíveis.


A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A., que é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFron), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest