banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Igrejas de Curitiba recebem espetáculos da Oficina de Música

Serão dez apresentações intimistas na hora do almoço



Música em forma de oração. Na 37ª Oficina de Música de Curitiba, altares de igrejas e capelas centenárias recebem concertos emocionantes de música antiga e erudita. São dez apresentações intimistas, quase todas às 12h30.


Toda a programação é gratuita e começa nesta sexta-feira (17/1), na Igreja de Cristo, discreto templo Luterano na Rua Inácio Lustosa, no Centro. Um concerto de clarinete e violão vai brindar quem passar pelo local. Neste mesmo altar, outra apresentação acontecerá na próxima sexta-feira (24/1), com música antiga.


A centenária e restaurada Capela da Glória entrou para o circuito cultural da cidade, e na Oficina de Música não poderia ficar de fora. Pela segunda vez, é um dos palcos principais do evento para apresentações de música antiga e barroca.


"Essa Unidade de Interesse de Preservação foi resgatada do abandono, restaurada e devolvida à cidade como um altar de oração e palco de apresentações sacras e de música erudita, combinando perfeitamente com a proposta da Oficina de Música de Curitiba", disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.


De sábado (18/1) a terça-feira (25/1) haverá concertos todos os dias, sempre às 12h30. No sábado, concerto de encerramento com a classe de Música Antiga.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest