Conselheiros Tutelares tomam posse em Curitiba

Mandatos dos novos conselheiros vai até 2024



Começou o novo mandato dos conselheiros tutelares, para a gestão 2020 – 2024, sendo 50 titulares e 50 suplentes, que vão atuar em bairros das 10 regionais de Curitiba. A cerimônia de posse aconteceu na sexta-feira (10/1), no Salão Nobre, na sede da Prefeitura de Curitiba.


O prefeito Rafael Greca participou da cerimônia, falou do valor que a cidade dá aos curitibinhas e destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares na proteção das crianças e adolescentes.


“A sociedade será tanto melhor, quanto mais prezar a inocência das crianças”, disse Greca


O resultado do Processo de Eleição dos Conselheiros foi homologado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comtiba, no dia 7 de janeiro de 2020.


“É uma alegria poder entregar para a população de Curitiba os novos conselheiros tutelares que irão batalhar na política de proteção das crianças e adolescentes, e que eles possam com muita responsabilidade, dedicação, profissionalismo e paixão, fazer o melhor possível neste luta que sabemos não ser fácil, mas de suma importância”, disse Renan Gustavo Costa Ferreira, presidente do Comtiba.


Os cinco primeiros candidatos mais votados, por regional, foram considerados eleitos, ficando os cinco candidatos seguintes, ocupando o cargo de suplentes. O resultado ainda poderá sofrer alteração, em decorrência da existência de recursos administrativos a serem apreciados em Plenária do Comtiba.

Últimas Notícias