banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Escalada de Velocidade reúne elite do esporte em Niterói

Mãe e filho de Curitiba estão entre os competidores

A seis meses de estrear nos Jogos Olímpicos, a Escalada de Velocidade – uma das três modalidades que integram o programa de Tóquio –, terá disputas de tirar o fôlego com a presença de atletas da elite brasileira e internacional. Com entrada gratuita e transmissão no Verão Espetacular, pela TV Globo, a competição será realizada ao lado do Teatro Popular, no tradicional Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. No sábado (11), ocorrem o treino aberto e as tomadas de tempo das atletas brasileiras, a partir das 9h. As finais serão no domingo (12), a partir das 10h.


A Escalada de Velocidade colocará frente a frente nomes como os brasileiros Cesar Grosso (brasileiro mais bem colocado no ranking mundial na IFSC) e Camila Macedo (atual campeã brasileira de Velocidade); os russos Deulin Vladislav (atual campeão europeu e líder do ranking mundial) e Stanislav Kokorin (campeão mundial em 2010); e a polonesa Aleksandra Kalucka (quinta colocada no último Mundial).


“Todo esporte tem seus desafios e o nosso é inovar sempre. Transformar uma competição, que já é de altíssimo nível, em uma experiência inesquecível. E a Escalada de Velocidade tem todos os elementos necessários: os melhores atletas do mundo, um visual incrível e muita velocidade. E pra completar: no ano de estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, damos uma pista do que vem por aí. Será demais.”, avalia o CEO da X3M Bernardo Fonseca.


Combinando esporte e entretenimento, o evento aproxima a escalada do público brasileiro, combinando grande expectativa para esse ano olímpico e impulsionando a economia local. “Os eventos esportivos são grandes plataformas de conexão, comunicação e negócios. São gerados milhares de empregos diretos e indiretos, aumentam o fluxo na rede hoteleira e aquecem a economia como um todo. Investir, patrocinar e promover o esporte é uma boa oportunidade para todos”, destaca Cláudio Romano, CEO da Dream Factory.


A Escalada de Velocidade é o primeiro evento esportivo do ano no calendário do Estado. “O Estado do Rio de Janeiro tem vocação para o esporte, e por isso, o Governo tem investido na realização de grandes eventos esportivos. Neste ano olímpico, a Escalada de Velocidade é o primeiro evento a ser promovido através da Lei de Incentivo ao Esporte, um grande ganho para os atletas desta modalidade que irá estrear em Tóquio 2020, mas também para toda a população, que terá a chance de acompanhar sua realização. Entendemos que eventos deste porte deixam como legado o estímulo à prática esportiva e, além disso, movimenta a economia da cidade-sede, assim como as do entorno, devido a atração de turistas”, comenta Felipe Bornier, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.


Na lista de atletas que irão subir a parede de 15m instalada ao lado do Teatro Popular, com a Baía de Guanabara de pano de fundo tem o jovem, de 17 anos, Lucca Macedo e Camila Flores. Completando a lista de brasileiros, o público também poderá assistir de pertinho à conterrânea Luana Riscado.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest