Carlos Eduardo troca o Palmeiras pelo Athletico

Jogador teve temporada difícil no clube paulista



O atacante Carlos Eduardo chega ao Athletico com o desafio de superar a passagem difícil que teve no Palmeiras, onde estava há pouco mais de um ano. O jogador chegou ao clube clube paulistano final de 2018, com um contrato de cinco anos, como uma das contratações mais caras da história do time. O valor da transação foi de US$ 6,5 milhões (R$ 26,3 milhões na cotação atual). Ele veio a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que queria um jogador de velocidade e profundidade pelo lado do campo.


Na lista de contratações mais caras da história do Verdão, ele estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Felipão chegou a comentar em entrevista coletiva que o jogador arriscasse mais dribles.


Não teve boas atuações no Paulistão e começou a ficar marcado pela torcida. Na sequência, o jogador perdeu espaço, mas na reta final do campeonato, entrou na partida contra o São Paulo e fez um golaço, o da vitória por 1 a 0 no Pacaembu.


Quando o atacante começava a ganhar moral, acabou se machucando e cortado da relação de jogadores do Paulista, fato que acabou atrapalhando a sequência na equipe. Em seguida, o Palmeiras foi eliminado do estadual. Enquanto o time ficou trabalhando com Felipão, Carlos Eduardo voltou a perder espaço no time, e não conseguiu recuperar até mesmo com Mano Menezes.

Últimas Notícias