banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Indústria mineira oferece perucas como novo acessório masculino

Wigs possibilitam mudança rápida de visual

Hoje, com tantas opções de cuidados voltados para o universo masculino, os homens cuidam cada vez mais da aparência. O novo acessório que está em alta neste meio são as perucas masculinas, também conhecidas como wigs, que possibilitam uma mudança rápida e versátil de visual. Por que wigs e não perucas? O termo wigs, que em tradução do inglês significa peruca, tem sido o mais utilizado pelos usuários para se referir ao novo acessório. Para eles, é uma forma de ressignificação para um termo que pode causar estranhamento ou ser normalmente vinculado a calvície, e que se encaixa melhor com a proposta do produto, ser um acessório.


Com as wigs é possível que seus usuários explorem e se apropriem das suas diferentes personalidades, de maneira bem rápida e quantas vezes quiser ao longo do dia. No mundo fashion, ela é usada como alternativa ousada e estilosa para compor o look. Os usuários confessam que o uso das perucas dá a eles mais confiança, principalmente na hora do flerte. O gastrônomo, Cassiano Trindade, possui em seu guarda-roupas sete perucas. As wigs para ele se tornaram um grande acessório “Encaro elas [as wigs] como um colar, uma jaqueta. Elas são um complemento que vai me deixar ainda mais bonito e me fazer sentir bem”, ressalta. O coreógrafo, Leon Jackson, diz que o diferencial do acessório é a versatilidade do visual “ O uso das wigs me possibilita mudar visual de forma rápida e sem nenhum trabalho”. Jackson tem mais de 10 perucas e diz que pretende comprar mais.


Diferente das próteses capilares que são coladas no couro cabeludo, demandam tempo e necessitam de um profissional especializado, as wigs são um acessório que os próprios usuários podem colocar em três minutos, ou menos, sem a necessidade da ajuda de terceiros e a qualquer momento e lugar. Outro diferencial é a liberdade para se experimentar tonalidades, cortes e comprimentos diversificados, em questão de minutos e sem correr o risco de se arrepender. O material das wigs pode ser feito de cabelo humano ou fibra orgânica, que tem textura e brilho muito parecido com cabelo humano. O material pode ser lavado e hidratado após o uso.


Após uma procura significativa de homens pelo acessório, como um novo produto para compor o guarda-roupa masculino, a Tress Cabelos, distribuidora de perucas no Brasil, lançou a linha masculina Tress for Men. Com modelos atuais, irreverentes e diversificados, a linha corresponde a demanda criada oferecendo aos seus usuários mais de 30 modelos de wigs com diferentes texturas (crespo, cacheado, ondulado e liso) e tamanhos, prezando pela qualidade e naturalidade dos fios. Os produtos da marca são importados dos Estados Unidos. Os valores variam de R$ 200,00 a R$ 600,00 e nos últimos 12 meses, a linha teve um crescimento de 200% em suas vendas.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest