Dorival Junior é confirmado pelo Athletico

Último trabalho do treinador foi no Flamengo



O Athletico confirmou Dorival Junior como o técnico do time para a próxima temporada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, nas redes sociais do clube. O novo treinador vem a Curitiba no dia 5, acompanhado pelo auxiliar Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto. O tempo de contrato é de dois anos.


Dorival chega para a vaga deixada por Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians. Desde a saída, o time principal passou a ser dirigido interinamente por Eduardo Barros, que terminou à frente do time no Brasileirão.


Dorival esteve em Curitiba na segunda-feira para conversar com a diretoria atleticana. O técnico, no entanto, não foi a primeira opção do clube. Entre os estrangeiros, Furacão fez contato com nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan, Miguel Ángel Ramírez, Domènec Torrent e Gustavo Quinteros. No Brasil, tentou Rogério Ceni, que acabou decidindo pela permanência no Fortaleza.


O último trabalho de Dorival no futebol foi no Flamengo, em tiro curto na reta final de 2018. Em agosto de 2019, o treinador foi sondado para assumir Cruzeiro e Fluminense. Além disso, ele também recebeu convites para trabalhar fora do Brasil, mas os negócios não se concretizaram. Em outubro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Últimas Notícias