banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Corpo da atriz que interpretou Catifunda é velado em SP

Zilda Cardoso morreu nesta sexta em seu apartamento, aos 83 anos



O corpo da atriz Zilda Cardoso é velado na manhã deste sábado (21) no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. A atriz, de 83 anos, conhecida por interpretar "Catifunda" na Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo, morreu nesta sexta-feira (20), em seu apartamento no bairro Santa Cecília, Centro de São Paulo.


De acordo com a polícia, a cuidadora chegou na casa de Zilda, que morava sozinha, à tarde. Ela estava na cama e não respondeu aos chamados. Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e em seguida foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte às 16h12.


Zilda nasceu em 4 de janeiro de 1936 e ficou conhecida por sua personagem "Catifunda" na Escolinha do Professor Raimundo – a aluna levava um charuto na mão e saudava os colegas com a expressão “Saravá!”.


Zilda começou a atuar em programas humorísticos no início dos anos 1960. Ela chegou a ser apresentadora do programa "Zilda 23 polegadas", na TV Paulista, entre 1962 e 1964. Em "O Riso é o Limite", da TV Rio, na mesma época, ela já se apresentava como a Dona Catifunda. Desde então, ela participou de inúmeros programas de humor, no papel de Catifunda ou de outras personagens.

Com a mesma personagem, ela também atuou em programas como "Praça da Alegria" e "A Praça é Nossa". Ela também participou de "Os Trapalhões", "Praça Brasil" e "Estados Anísios de Chico City" e outros.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest