banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Greca recebe projeto de novo hospital para cidade

Beneficência Árabe será construído na antiga fábrica do Café Damasco



Representantes da comunidade árabe e do Parque Damasco, área da antiga fábrica do Café Damasco às margens da BR-277 e entre os bairros Orleans e São Braz, entregaram nesta quinta-feira (19/12) ao prefeito Rafael Greca e ao secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Luiz Fernando Jamur, o projeto do Hospital de Beneficência Árabe do Paraná. A entrega ocorreu durante reunião realizada no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura Municipal de Curitiba.


O novo hospital filantrópico será instalado na área do Parque Damasco, que também contará com edifícios comercias e residenciais, mercado, áreas de lazer e de preservação ambiental e o memorial do café, que irá expor parte importante da história do Paraná. “É um projeto ousado, fruto da somatória de sonhos, competências e da característica curitibana de reunir harmonicamente generosidade, hospitalidade, tecnologia e sustentabilidade”, disse Marcos Bodanese, empresário ligado ao Parque Damasco.


O complexo médico tem a previsão de comportar 500 leitos, 150 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico equipado com cirurgia robótica, laboratórios, centro de diagnósticos, consultórios, maternidade, pediatria, centro de pesquisas e demais unidades. Toda a estrutura será integrada no mesmo espaço para evitar deslocamentos.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest