Mãe reencontra guardas municipais que auxiliaram no parto da filha

O bebê nasceu em uma viatura da Guarda Municipal


Foto: Divulgação


Após três meses, os guardas César Ramos e Eliel Chineider reencontraram a pequena Melissa Franco Vieira. O bebê nasceu em uma viatura da Guarda Municipal, com o auxílio da dupla.


O encontro da equipe com a mãe, Pamela Cristina Cruz, e com a bebê, aconteceu no Núcleo Regional Cajuru da Guarda Municipal, no Parque Peladeiro, nesta terça-feira (17/12). O local foi o mesmo onde o pai da criança precisou pedir ajuda quando a esposa entrou em trabalho de parto, no mês de setembro.


Os servidores trabalham no período noturno e se deslocaram espontaneamente para rever a família. A iniciativa do encontro, como forma de reconhecimento, partiu de Pamela, que queria eternizar o momento com uma foto ao lado de quem ajudou nos primeiros minutos de vida da filha.


Guarda municipal há 28 anos, César Ramos conta que ficou emocionado. “Ela nasceu nas minhas mãos, eu estava ansioso pelo encontro. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho, e principalmente, ver que a menina está com vida e saudável”, disse Ramos.



Para Eliel Chineider, trabalhando na corporação há 13 anos, não foi diferente. “Esta história toda marcou a minha carreira e é muito importante saber que o nosso trabalho marca também a vida desta família”, compartilhou.


No dia do nascimento de Pamela, a mulher já estava em processo bastante adiantado de parto quando recebeu a ajuda dos guardas, que a colocaram na viatura para levá-la rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Cajuru.


Não deu tempo e eles precisaram parar no caminho e auxiliar no trabalho de parto. O pai, que seguia a viatura em uma moto, acompanhou o procedimento.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Curitiba (Samu) foi acionado e atendeu prontamente, a mãe e o bebê, em frente a UPA. As duas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas pelo Samu à Maternidade Mater Dei, no Centro.



Fonte: Prefeitura de Curitiba.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest