Curitiba recebe mais 50 ônibus novos

Os 50 veículos entregues hoje vão operar nas linhas convencionais



O prefeito Rafael Greca apresentou ontem na Praça Rui Barbosa mais 50 ônibus que passam a integrar a frota de transporte coletivo da capital. Com esses novos veículos, somam 317 ônibus novos desde dezembro de 2017, a maior renovação dos últimos anos. Ao todo, a Prefeitura de Curitiba renovou 25% da frota de ônibus operante em apenas dois anos. Os novos ônibus vão atender as regiões do Sítio Cercado, Pinheirinho, CIC e Tatuquara.


“Estamos entregando 317 ônibus, 17 a mais do que o prometido para o ano e chegaremos a 450 veículos no aniversário de Curitiba em março. Temos o compromisso com a população de oferecer um serviço de qualidade. Temos um metrô sob pneus que custa mil vezes menos que um metrô ferroviário e que transporta 1,2 milhão de passageiros por dia”, disse Greca.


O processo de renovação dos ônibus do transporte coletivo de Curitiba, retomado em dezembro de 2017 pelo prefeito Rafael Greca, depois de mais de quatro anos parado, evitou e cessou o envelhecimento da idade média da frota operante.

Últimas Notícias