banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Servidores públicos desocupam plenário da Assembleia

Deputados realizaram sessão na Ópera de Arame



Os servidores públicos estaduais, que ocuparam o prédio da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira, desocuparam o plenário no início da tarde desta quarta. A desocupação já havia sido determinada pela Justiça, mas o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano, decidiu não utilizar a força policial para cumprir a ordem judicial e optou por realizar a sessão na Ópera de Arame.


Os funcionários públicos protestam contra a proposta do governo Ratinho Jr. para realizar uma reforma da Previdência estadual. Embora a proposta não estivesse na pauta da terça-feira, a sessão teve de ser encerrada em função da invasão.


No início da tarde desta quarta, segundo a APP-Sindicato, eram cerca de 280 servidores que seguiam nas galerias da Assembleia. O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, disse que a mudança de local aprofunda o diálogo com os servidores. “Resolvemos que não iríamos nos manifestar lá devido ao policiamento ostensivo e a fortaleza que se forma no entorno da Pedreira. [A mudança de local] é uma decisão que mostra como o governador Ratinho Junior vai nos tratar e decidimos nos manifestar de outras formas”, disse.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest