Homem é autuado por manter abatedouro clandestino na RMC

Granja possuía 120 porcos em Araucária



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou um homem por manter ilegalmente um abatedouro clandestino de porcos e por matar os animais sem autorização, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na segunda-feira (2). A granja possui 120 porcos e fica localizada no bairro Rio Verde Acima. A ação teve apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba.


O homem de 36 anos é suspeito de coletar sobras de comida de restaurantes de Curitiba e alimentar os porcos sem tratamento desses resíduos, o que provoca poluição ambiental. Além disso, o suspeito é investigado por abater clandestinamente os animais. No local os policiais civis ainda apreenderam um papagaio sem autorização ambiental.


Os porcos continuam na granja até que a situação seja regularizada. Já o papagaio foi resgatado pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.


O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor e por matar espécies da fauna silvestre sem as devidas autorizações.


O indivíduo possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Se condenado, pode pegar até dois anos de prisão e pagamento de multa.

Publicidade

Últimas Notícias

7 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale