banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Caixa Cultural apresenta Um Natal Brasileiro

Programação gratuita será realizada no próximo dia 6



A CAIXA Cultural Curitiba, no dia 6 de dezembro, celebra o natal oferecendo ao público uma experiência artística e cultural com uma programação gratuita e diversificada inspirada nos Festejos Brasileiros Natalinos. A chegada do menino Jesus - Um natal brasileiro na Caixa Cultural Curitiba acontece a partir das 11h00 e segue até 19h30, ocupando as escadarias externas, galerias, teatro, sala de oficinas e fachada do prédio.


Durante todo o dia, os espaços da CAIXA Cultural Curitiba (Hall, Mezanino e Galerias) receberão ambientação cenográfica que segue a linguagem estética dos Festejos Natalinos da Cultura Popular Brasileira, assinada pela premiada cenógrafa curitibana Guenia Lemos e figurinos criados pelo premiado artista Paulo Vinícius.


A programação dialoga com diferentes linguagens artísticas como a música, o circo, o teatro, a arte educação e a tradição de contações de histórias. O programa, que abre com o Quarteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba, conta com oficinas de enfeites de natal artesanal, músicas natalinas brasileiras e contação de histórias, todas focadas nas Festas Natalinas Brasileiras; além do Cortejo com Duendes e Seres da Floresta, apresentado pelo grupo Bananeira Brass Band; a performance A Estrela Guia, realizada pelos paulistanos do Grupo Ares, na fachada do prédio da Caixa Cultural e o grupo musical L.O.Trio, com o show Natal Elétrico. Encerrando a programação, acontece a chegada do menino Jesus, Romaria do Divino Espírito Santo, Reisados, Folia de Reis e a Chegada do Presépio com Itaércio Rocha, Carla Zago, Marcela Zanette, Ricardo Ribeiro, Bruna Brushle e Leandro Teixeira.


O projeto festeja a diversidade contida na cultura popular brasileira e seu modo de comemorar o nascimento do menino Jesus, trazendo ao público curitibano uma programação repleta de visualidade, sonoridade e histórias partindo das experiências vivas dos Reisados, Romarias, Cortejos, Autos e Festas do verdadeiro Natal Brasileiro.


Além da programação, inteiramente gratuita, acontecerá distribuição de mudas de plantas e árvores, pipoca e cabine de fotos.Ampliando ainda mais as ações, o Natal da Caixa propõe a arrecadação de brinquedos (novos ou em bom estado) que serão doados para instituições filantrópicas parcerias que desenvolvem trabalhos voltados ao público infantil em situação de risco. Assim, o Natal Brasileiro da Caixa abrangerá mais pessoas, deixando para aqueles que doam a sensação de solidariedade.


O evento, realizado pela Núcleo Produções Cultura e Desenvolvimento, preenche os espaços da CAIXA Cultural Curitiba com alegria, orgulho e o imaginário que se faz presente e pulsante, que marcam a identidade cultural do Brasil. Um dia inesquecível e diferente de tudo que Curitiba já recebeu em seus festejos natalinos.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest