Livro sobre o rock de Curitiba ganha nova tiragem

Nesta quinta-feira será realizado um evento para marcar “Uma Fina Camada de Gelo”



Curitiba foi uma das cidades mais roqueiras do Brasil durante os anos 90, chegando a receber o título de “Seattle brasileira” pela mídia nacional. O livro “Uma Fina Camada de Gelo: O Rock Autoral e a Alma Arredia de Curitiba” relata essa efervescência e também suas origens, iniciando em artistas como Blindagem, A Chave, Contrabanda e Paulo Leminski, no final dos anos 70, chegando aos artistas surgidos até 1996, quando a capital paranaense teve um de seus melhores panoramas musicais.


O livro, com pesquisa e texto do escritor, poeta e advogado Eduardo Mercer, ganha uma nova tiragem, voltando às prateleiras das livrarias. Para marcar este retorno, será realizado um evento nesta quinta-feira (28/11) no Distrito 1340, espaço roqueiro de destaque da cidade. A partir das 18h o autor começa a sessão de autógrafos de exemplares do livro, que estará à venda no local nesta noite. Às 22h, subirá ao palco a banda Black Maria, num show em que desfila músicas de seu repertório autoral, com presenças de convidados especiais, envolvidos na publicação: o autor Eduardo Mercer (que nos anos 90 integrou as bandas O Grande Problema, Alley Blues e Graoara) e Fabiano Neves, produtor executivo do livro e integrante da banda Sr. Banana, que retornou há 2 anos e assinou com a gravadora Sony Music.


“O livro é um evento histórico, atemporal, que relata com detalhes um período da cultura curitibana e paranaense”, afirma Fabiano Neves. “Por meio de entrevistas, que relatam fatos e versões, se reconstrói uma das fases mais intensas e reais da juventude curitibana, quando um mercado fonográfico pujante dava a qualquer jovem a possibilidade de sonhar com ascensão social, cultural e até econômica. Era uma luta por espaço baseada em muito estudo, trabalho, política e estratégia. Além de muita confusão, festas, noitadas e sonzeira”, completa. Durante a noite, nos telões do Distrito 1340, será exibido o documentário de mesmo nome do livro, dirigido por Vinicius Tchê Ferreira, sobre a cena curitibana.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale