Prefeitura de Curitiba lança aplicativo de táxi com desconto

Taxistas terão chance de concorrer com outros aplicativos



O prefeito Rafael Greca anunciou nesta terça-feira (26/11) medidas que vão beneficiar os taxistas da capital. A principal delas é o Urbs Táxi Curitiba, aplicativo de transporte de táxi que vai reunir os 3,8 mil taxistas cadastrados na cidade e possibilitar descontos de até 40% sobre o valor do taxímetro.


O prefeito anunciou ainda a isenção do pagamento da outorga para taxis elétricos e o parcelamento da licença para os taxistas em dez vezes a partir de 2020. “Me incomodava o fato de os táxis terem perdido espaço para os aplicativos particulares", disse.


"Hoje cumprimos o prometido e levamos a modernidade para o setor, para que os motoristas entrem em condição de igualdade na era da economia disruptiva dos aplicativos”, afirmou Greca.


O Urbs Táxi Curitiba é o quinto aplicativo do município, que já conta com o Curitiba App, o Curitiba 156, o Saúde Já e o Nota Curitibana. O aplicativo estará disponível nos próximos dias para download gratuito na Google Play Store e na Apple Store para plataformas Android e iOS respectivamente


Aplicativo

Para o cidadão, o funcionamento é o mesmo dos demais aplicativos privados de transporte, como Uber, 99 e Cabify. O passageiro define o endereço de destino e como deseja pagar, com dinheiro, cartão de débito ou crédito. Depois é só confirmar a solicitação e aguardar o carro chegar.


A maior diferença é que o passageiro faz corridas seguras, com motoristas licenciados, cadastrados e fiscalizados pela Prefeitura de Curitiba por meio da Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o serviço no município. A Urbs não terá ganho e nem custo com o serviço.


Desconto

Pelo Urbs Táxi Curitiba será possível obter descontos de até 40% no valor do taxímetro. Os motoristas também poderão optar por não cobrar o valor da bandeirada, de R$ 5,40, para passageiros que estiverem a menos de um quilômetro de distância.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest