banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Leilão oferece veículos tomados do tráfico

Ao todo, Secretaria da Segurança vai leiloar 66 carros, motos e barcos



A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai promover nesta quinta-feira (28), às 14 horas, no auditório da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, o terceiro leilão de veículos apreendidos em processos judiciais envolvendo tráfico de drogas. Serão leiloados 66 veículos, e o evento poderá ser acompanhado em tempo real pela internet (www.marangonileiloes.com.br/senad).


Até o momento 226 pessoas se inscreveram no site do leilão e, destas, 143 já deram lances. Parte dos recursos arrecadados será destinada ao combate ao narcotráfico. Com a iniciativa, os recursos poderão ser destinados ao Estado de forma mais rápida, podendo ser aplicados em políticas públicas de enfrentamento ao tráfico e consumo de entorpecentes, além da prevenção do uso de drogas ou no tratamento de dependentes químicos.


A estimativa de arrecadação com o leilão é de aproximadamente R$ 700 mil, considerando os lances iniciais de cada veículo. De acordo com a lei, parte do dinheiro fica nos cofres públicos até o final do processo judicial. Caso seja comprovado que o veículo não serviu de instrumento para o crime, o recurso é devolvido ao dono. Se for considerado patrimônio público, o valor será devolvido aos cofres públicos.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest