banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Palestra gratuita ensina técnicas da terapia ocupacional a familiares de autistas

CERNE promove evento para ajudar pais e professores a estimular crianças rumo a uma maior autonomia no cotidiano

Você conhece a rotina de uma criança autista? Assim como em qualquer família, as atividades cotidianas como alimentação, higiene e as próprias brincadeiras requerem independência e segurança.


Para facilitar a conquista dessa autonomia, a terapia ocupacional se mostra uma excelente ferramenta. Esse será o tema da palestra gratuita “Terapia Ocupacional e Autismo”, que o Centro de Excelência em Recuperação Neurológica (CERNE) promove dia 29 de novembro.


Com cerca de uma hora de duração, o evento ocorre em dois horários: às 9h e às 15h, no CERNE Curitiba. O evento é aberto aos pais e responsáveis dos pacientes da clínica e também a toda a comunidade, como professores e pedagogos, com entrada franca.


Os comportamentos inadequados, como a dificuldade de adaptação no contexto escolar e em locais públicos, dificuldades nas atividades de vida diária como escovar os dentes, tomar banho, pentear os cabelos e alimentar-se são rotineiros entre autistas, e o terapeuta ocupacional fornece às crianças recursos para lidar com tudo isso.


Durante a palestra, os pais também receberão orientações de como facilitar o desempenho da criança nessas atividades.

Sobre a palestrante


Michelle Rodrigues Cardoso é terapeuta ocupacional graduada pela Universidade Federal do Paraná, com residência multiprofissional em contextos hospitalares (HC-UFPR) e é mestre em Tecnologia e Trabalho (UTFPR).


SERVIÇO

Palestra: “Terapia Ocupacional e Autismo”

Data: 29 de novembro

Horário: às 9h e às 15h

Local: CERNE Curitiba - Av. Arthur Bernardes, 1.385

Entrada franca (sem necessidade de inscrição)

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest