Alessandra Leão traz novo show ao Caixa Cultural

Apresentação está marcada para o próximo dia 26

Alessandra Leão, cantora, percussionista e compositora pernambucana é a atração da Série Solo Música na próxima terça, dia 26 de novembro, às 20 horas, na CAIXA Cultural de Curitiba. A artista vive uma fase intensa em sua vida. Este show acontece imediatamente após uma turnê pela América do Norte, propiciada pela indicação ao Grammy Latino na categoria Raiz. É a estreia em território brasileiro do seu show solo, um desejo antigo da cantora e que foi estimulado pelo convite para se apresentar na Série. Em Curitiba, além do show ela realizará no dia 25, segunda-feira, às 19 horas, uma oficina no Conservatório de MPB.


“Alessandra Leão tem se destacado há alguns anos pela sua qualidade cm cantora e também pelas opções artísticas que faz, por sua música que ao mesmo tempo traz uma sonoridade contemporânea, reverencia a tradição”, diz Alvaro Collaço, curador e produtor da Série Solo Música.


O convite a Série fez com que ela produzisse algo novo, na qual segundo ela própria está “aparentemente sozinha no palco”. Alessandra convidou Caçapa para a direção musical e João Batista Júnior para a direção cênica e juntos assinaram o roteiro. “Solo é sobre origem, sobre caminho, sobre caminhar e, sobretudo, sobre não estar só”, diz ela. No repertório, músicas do Nordeste do Brasil, tradicionais e de compositores como Odete de Pilar e Zé Neguinho do Coco. Cirandas, cocos, toré, pontos e chegança, além de algumas composições da artista.


Serviço

Música: Série Solo Música – Alessandra Leão

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Data: 26 de novembro

Horário: terça-feira às 20h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest