RevoDay reunirá interessados em aprender sobre artes digitais

Evento será no próximo dia 30 com inscrições gratuitas



No dia 30 de novembro será realizado um evento chamado RevoDay. A organização é da Escola Revolution, uma das referências em conteúdo e ensino de artes digitais no Brasil, e, o objetivo é ter diversas atividades abertas para os alunos e interessados no tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente.


A programação inclui uma exposição de trabalhos dos alunos e uma demonstração de Clay com Cláudio Silva. Os participantes aprenderão sobre modelagem em clay, que é um tipo de argila sintética utilizada para desenvolver personagens, criaturas e cenários em uma representação física e em três dimensões. Um dos exemplos mais conhecidos nessa técnica são os personagens do filme Noiva Cadáver.


Um bate papo sobre a comunidade artística deste mercado também faz parte da programação. “Construímos as ações da escola e o Topia Art Experience sempre pensando no fortalecimento da comunidade artística. Desde que a gente pensou que queria fazer um evento de artes digitais em Curitiba, nosso principal objetivo foi criar um espaço onde os artistas pudessem se sentir em casa. Um lugar para compartilhar e deixar de lado os egos e dividir, sem medo de julgamentos, as alegrias e as dificuldades da vida de quem escolheu seguir uma carreira ligada à arte”, destaca Gabriela Ribeiro sobre a importância de fomentar a comunidade artística da indústria de entretenimento.


Haverá ainda uma demonstração de Zbrush, um software de 3D usado em filmes e animações, conhecido pela interface simples e de excelentes resultados mesmo para iniciantes e uma demonstração de Character Design com rodrigo Wolff. Para quem quer estudar o aperfeiçoamento do desenho de formas humanas, também acontecerá uma sessão de modelo vivo com Gabriel Queiroz, sendo necessário ter mais de 18 anos.


O sábado encerra com uma demonstração de Creature Design com André Castro, onde será apresentado o processo de criação e composição de design de personagens e uma confraternização. Para participar do RevoDay é necessário se inscrever no formulário.


A Escola Revolution foi criada há 4 anos e está sediada em Curitiba, reunindo artistas com atuações nas grandes produtoras do cenário internacional e recebe alunos de todo o país, interessados em se aprofundar no estudo das artes digitais. Também organiza o Topia Art Experience, um evento anual, que reúne profissionais e estudantes da indústria de entretenimento, como games, animação e VFX e do mercado publicitário.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest