banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Começa hoje nova fase da vacinação contra sarampo

Público-alvo será os jovens entre 20 e 29 anos



A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019 começará na segunda-feira (18/11) e vai até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, nas 110 unidades de saúde de Curitiba. O dia D será em 30 de novembro, um sábado, quando algumas unidades vão abrir para a intensificação da vacinação. Nesta segunda etapa, o público-alvo será jovens adultos entre 20 a 29 anos.


“O público-alvo da segunda etapa foi definido pelo Ministério da Saúde levando em consideração que nesta faixa etária está o maior número de indivíduos que são acometidos (em números absolutos) pela doença no surto registrado no país”, explica a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Marion Burger.


Pela estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, a campanha é “seletiva”, ou seja, a vacinação é direcionada àqueles que fazem parte do público alvo e que não tenham sido vacinados anteriormente ou que não estejam com a situação vacinal em dia, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest