Curitiba abre formação gratuita para artesãos

Greca inaugurou o Liceu de Ofícios no Centro Histórico



Curitiba ganhou o primeiro espaço dedicado exclusivamente à capacitação gratuita de artesãos, designers e artistas de Curitiba e Região Metropolitana. O Liceu de Ofícios Criativos foi inaugurado na sexta-feira (8) pelo prefeito Rafael Greca.


Com uma área de 121 metros quadrados, o Liceu ocupa um prédio histórico de dois pavimentos na Rua Mateus Leme, no São Francisco. O prédio foi revitalizado a partir de um projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).


“O Liceu de Ofícios Criativos visa fortalecer o potencial criativo da produção associada ao turismo. Passa pelas mãos que produzem o vime, pela gastronomia, pela economia criativa e pela criação do próprio emprego”, disse o prefeito Rafael Greca, idealizador do espaço.


Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, responsável pela administração do Liceu, afirmou que o local será um hub de encontros criativos, com economia circular em rodadas de negócios, cursos e oficinas voltados à inovação, criatividade e identidade local.

Últimas Notícias