Crossfut: uma mistura de Crossfit com Futebol

Crossfut é uma nova atividade que está cada vez ganhando mais espaço.

É comum encontrar pessoas apaixonadas por exercícios de intensidade na academia e por futebol ao ar livre. Dessa maneira cresce o número de praticantes do Crossfut.


Pelo que o próprio nome dá a entender o esporte é basicamente uma mistura de crossfit com futebol. O certo é que vale a pena aderir a essa atividade e cuidar da saúde ao mesmo tempo.


Durante a prática do exercício a pessoa vai encontrar um verdadeiro programa de condicionamento físico com a finalidade de queimar muitas calorias.


O gasto calórico em apenas 40 minutos pode variar de 800 a até 1.200 calorias. Talvez esse seja o segredo que explica o fato de 79% das praticantes serem do sexo feminino.


Nesse sentido, os exercícios comuns do treinamento funcional de força, equilíbrio e resistência são adaptados aos fundamentos básicos do futebol. Os treinos são em grupo e possuem duração de 40 a 60 minutos.


O treino passo a passo


Em primeiro lugar, em uma hora de Crossfut não há espaço para a preguiça. Apesar de ser algo recreativo, a rotina do treinamento engloba exercícios em série com várias repetições em um curto espaço de tempo.


Assim como os atletas possuem toda uma jornada antes, durante e após as partidas, o praticante é levado a passar por um circuito com as seguintes tarefas:


- Aquecimento cardiovascular; - Corrida em zigue-zague; - Subida de escada; - Séries de abdominais; - Pular corda; - Elevação do joelho.


Benefícios do Crossfut


Apesar de ser um treino dinâmico, o que chama a atenção é o baixo impacto nas articulações, podendo ser praticado por toda a família e para diferentes objetivos, como emagrecimento, ganho de massa muscular, energia no dia a dia, entre outros.


Surpreendentemente, a qualidade de vida também é um dos benefícios apontados por quem pratica o esporte. A socialização diminui níveis de estresse, combate depressão, ansiedade e auxilia na prevenção de doenças.


Se a ideia é entrar em forma para o verão, vale lembrar que músculos dos glúteos, pernas e braços são definidos tanto quanto se estivesse em uma academia. Na verdade ,o corpo é trabalhado como um todo, deixando os grupamentos musculares torneados de maneira natural e harmônica.


Quem pode praticar os treinos?


Uma vez que a sequência de exercícios é baseada no futebol e exercícios funcionais, quem já praticou essas modalidades tende a se sentir mais familiarizado no início. Contudo jovens - a partir de 15 anos - podem iniciar no crossfut, bem como adultos que precisam fazer atividade física, mas não se sentem motivados em ambientes fechados e querem ter uma experiência que lembre um esporte coletivo.


O diferencial do Crossfut são as aulas ao ar livre. Aliás, parques, praças e clubes são os espaços mais indicados para praticar a modalidade. Pensando em reunir o que há de mais atual em um só lugar, o Santa Mônica Clube de Campo oferece o Crossfut para os seus associados.


O Clube dispõe da modalidade em diversos dias da semana e horários. Além disso, o Santa Mônica possui outras modalidades esportivas, como Futebol, Tênis, Hidroginástica, Natação, Golfe, entre outras.


Conheça mais em https://www.santamonica.rec.br/

Fonte: dino.com.br

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest