Reportagem sobre verbas revolta deputados

Parlamentares classificaram matéria como sensacionalista



Deputados estaduais paranaenses reagiram na sessão ordinária de ontem à matéria divulgada na noite de segunda-feira (04) pelo telejornal Boa Noite Paraná, da RPCTV, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, sobre o projeto de resolução 21/2019, de autoria da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O projeto dispõe sobre as verbas de ressarcimento destinadas a cobertura de despesas relacionadas à atividade parlamentar.


Os onze parlamentares que ocuparam as tribunas do plenário consideraram a reportagem produzida pela emissora como “sensacionalista”, “tendenciosa” e “demagógica”. De acordo com os deputados, o conteúdo produzido pela emissora teve o objetivo de desvirtuar as medidas de transparência e controle de gastos implementadas pelo Poder Legislativo. Na reportagem, a RPCTV questiona as novas regras em discussão na Casa. A polêmica foi provocada após o deputado Homero Marchese (PROS) propor diversas emendas ao projeto e questionar o teor da proposta apresentada no Legislativo.


O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), saiu em defesa do Poder Legislativo. “Como presidente, tenho o dever de defender os senhores deputados. Fiquei indignado ao ver a matéria ontem à noite, porque encaminham de uma forma como se tivessem marginais nesta Casa”, explicou Traiano.

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest