banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Poetas paranaenses disputam batalhas de poesia falada

Os campeonatos de Slam partem da ideia de versos livres, nos quais os poetas se reúnem, em ambientes abertos, para recitar suas poesias

Curitiba recebe, neste domingo (3), a primeira edição do Slam PR, que acontece no Palácio dos Estudantes. O campeonato regional de poesia falada irá juntar três poetas paranaenses em cada categoria de Slam para disputar uma vaga na etapa nacional da competição, o Slam BR. O evento é gratuito e ainda terá apresentações de artistas locais.


Os campeonatos de Slam partem da ideia de versos livres, nos quais os poetas se reúnem, em ambientes abertos, para recitar suas poesias. Cada poeta tem cerca de três minutos para se apresentar diante do público.


Os temas abordados são abertos a qualquer assunto, mas é necessário que os versos sejam originais e não contem com nenhum adereço visual, apenas o uso do corpo e da voz. Após as apresentações, o público é convocado a escolher quais versos foram melhor recitados.


Criado nos Estados Unidos, no mesmo período em que o Hip-Hop surgia, as batalhas de poesia falada nasceram como um respiro à produção de poesias ligadas às camadas mais altas da sociedade. No Brasil, os eventos de Slam só chegaram nos anos 2000, mas nos últimos anos o Slam se espalhou por várias cidades brasileiras.


Serviço: Data: 3/11 (domingo) Horário: 15h às 20h Local: Palácio dos Estudantes (Rua João Manuel, 142 – São Francisco) Entrada gratuita

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest