Manifestantes comemoram aniversário de Lula em frente à PF
- jornale

- 27 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Ex-presidente comemorou os 74 anos ainda preso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou neste domingo 74 anos de vida. Para celebrar a data, manifestantes pró-PT se reuniram em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, e fizeram uma espécie de festa com direito a bolo de aniversário em homenagem ao político, que está preso há 568 dias na Superintendência da PF.
A rotina da Vigília Lula Livre já começou a mudar na noite de ontem, quando caravanas trazendo militantes de todos os cantos de Brasil começaram a chegar. Um bolo de 74 quilos ainda foi distribuído aos militantes e simpatizantes.
Segundo a organização da Vigília, pelo menos 10 mil pessoas participaram dos mais de 80 atos de comemoração do aniversário de Lula, que aconteceram em diversas cidades. Já o ex-presidente deve receber vídeos gravados por familiares, amigos e pela militância que trabalha pela sua liberdade, que parece estar próxima.
Primeiro, pela própria progressão da pena relativa à condenação do caso Triplex do Guarujá. A Força-Tarefa da Lava Jato já pediu a progressão de Lula para o regime semiaberto, algo que o político tem recusado.
Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) está discutindo a prisão em segunda instância. Caso volte a valer a prisão apenas após o trânsito em julgado do processo penal, o petista seria beneficiado.









Comentários