banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Flibi encerra nesse sábado com exposição, coral e peça premiada

Eventos gratuitos finalizam a Festa Literária da Biblioteca Pública



Três eventos gratuitos e voltados para adultos e crianças encerram a terceira edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná, neste sábado (26). A programação começa às 9 horas, com a abertura de uma exposição que reúne os trabalhos produzidos durante o curso de desenho Curitiba Poty, ministrado pelos ilustradores Simon Taylor e Fabiano Vianna. Resultado de três manhãs de aulas, a mostra acontece na Seção Infantil.


Às 10 horas, o coral infantojuvenil da Biblioteca, o Cantateca, faz uma apresentação no hall térreo. Criado em 2013, o grupo é formado por integrantes de 7 a 17 anos que ensaiam semanalmente na BPP, sob a orientação das professoras Júlia Saggin (pianista) e Paula Harada (violinista).


A última atração da maratona cultural iniciada no dia 22 é a peça de teatro O Malefício da Mariposa, da companhia Ave Lola. Com texto de Frederico Garcia Loca, a montagem é uma fábula sobre um jardim inusitado, narrada sob a ótica dos insetos. Em 2012, a encenação foi consagrada com cinco prêmios no Troféu Gralha Azul — incluindo o de Melhor Espetáculo.


SOBRE A FLIBI - Realizada durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Flibi busca sintetizar, em cinco dias, a programação cultural ampla e diversificada que a Biblioteca Pública do Paraná oferece permanentemente. Neste ano, as ações também aconteceram fora da BPP, em espaços culturais de Curitiba mantidos pelo Governo do Estado e outros cinco municípios do Paraná – Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.


Serviço

3ª Festa Literária da Biblioteca (Flibi)

De 22 a 26 de outubro

Entrada franca

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest