banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Tite faz a última convocação em 2019

Neymar, machucado, deve ficar fora da lista



O técnico Tite anuncia nesta sexta-feira, às 11h, a última convocação da Seleção para 2019. A lista contará com 23 jogadores que disputarão amistosos contra Argentina, dia 15 de novembro (em Riad, na Arábia Saudita), e Coréia do Sul, dia 19 (em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes). Esta será a última convocação antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo, em março do ano que vem.


Em seguida, também na sede da CBF, o técnico André Jardine divulga os convocados da Seleção sub-23 para torneio em Tenerife, na Espanha.


Tite deve aproveitar esta última data Fifa antes do início das Eliminatórias para dar oportunidade a algumas caras novas, como foi nas últimas convocações. O técnico e sua comissão técnica dificilmente fazem a primeira convocação de algum atleta sem antes conhecê-lo ou testá-lo em amistosos.


O sorteio das eliminatórias para o Mundial do Catar será realizado em Cartagena, na Colômbia, dia 3 de dezembro. Na ocasião, também serão definidos os grupos para a Copa América 2020, que será disputada na Colômbia e na Argentina.


A lista de convocados deve contar com o retorno do goleiro Alisson, do Liverpool, recuperado de lesão. Por outro lado, é grande a possibilidade de Neymar ficar fora. O atacante do Paris Saint-Germain se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, sofrida no último jogo do Brasil, contra Nigéria, e tem previsão de retorno apenas na segunda semana de novembro.


Há incerteza sobre a convocação de jogadores do Flamengo por conta da final da Copa Libertadores - e não são poucos os nomes do Rubro-Negro que Tite quer ver por perto. Mas um deles ainda não foi convocado: Gerson. O meia, que atua ao lado de William Arão na proteção da zaga e no apoio ao ataque, tem encantado o treinador da Seleção - pela força no combate, disciplina tática e posicionamento, além da conhecida qualidade com a canhota.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest