Como a inteligência emocional pode melhorar a sua relação com as pessoas?

Ter inteligência emocional é muito importante nos dias atuais, sendo um quesito básico tanto para as relações pessoais quanto para o sucesso profissional de cada pessoa.

Apesar disso, uma pesquisa feita pela revista Exame com mais de 500 mil pessoas mostrou que somente 36% dos indivíduos são capazes de identificar suas próprias emoções.


Além disso, a pesquisa aponta que o Quociente Emocional (QE) é responsável por 80% dos resultados de cada ação, e o Quociente Inteligência (QI) apenas por 20%.


A inteligência emocional e a nova chave para o sucesso


Se você ainda duvida, a revista Exame provou que 58% das pessoas que se destacam em suas profissões possuem um Quociente Emocional (QE) mais elevado do que os indivíduos que possuem apenas um QI super alto.


Diante disso, a inteligência emocional pode ou não ser o segredo para trilhar um caminho de sucesso?


A expansão do conceito no Brasil


Para o escritor Daniel Goleman, a teoria da inteligência emocional é algo revolucionário que redefine o que é ser inteligente diante das adversidades de trajeto.


Nos Estados Unidos, o tema já até faz parte da grade curricular nas escolas, assim como o inglês e a matemática, e tem como objetivo reduzir a incidência de problemas entre alunos, melhorar o ambiente escolar e o desempenho das crianças e adolescentes.


No Brasil, o tema vem ganhando cada vez mais destaque como atividade extracurricular, ou seja, tratado fora do ambiente escolar tradicional, e visa tratar aspectos fundamentais como a autoconsciência, autocontrole, empatia, consciência social e a habilidade de gerenciar relacionamentos.

Inteligência emocional em Curitiba


Em Curitiba, uma escola de educação disruptiva para indivíduos a partir dos 12 anos vem transformando o conceito de inteligência emocional para aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de “pura” psicologia.


Com duração de dois meses, o curso extracurricular é dividido em seis encontros, e lecionado pela psicóloga Jéssica Marcelino, que tem como maior filosofia educacional o papel dos indivíduos como protagonistas da própria história.


SERVIÇO


Endereço: rua Belo Horizonte, 383, bairro Batel.

Telefone para inscrição: (41) 3088-1088 ou (41) 99105-1088.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest